quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HISTÓRIA 3

Casa de Cultura Italiana

Criada a 27 de dezembro de 1961, de acordo com resolução do Conselho Universitário. De início, funcionou na Avenida 13 de Maio, 2454, transferindo-se depois para sua sede própria na mesma Avenida, número, 2398. Teve como 1º diretor o Prof°. Hesíodo de Queirós Facó. Desde sua fundação até 1967 esteve ligada diretamente à Reitoria e, no ano seguinte vinculou-se a Faculdade de Letras ficando sob a administração do diretor da referida Faculdade. Desde 1993, está ligada a Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.
Durante algum período, a C. C. I. realizou vasto programa cultural incluindo-se cursos extra-curriculares de lingüística, teoria literária, ciclos de conferências, seminários e apresentava periodicamente sessões cinematográficas semanalmente para seus alunos.
Nos dias atuais as condições da Casa não são suficientes para apresentar programas extra-curriculares, pois conta apenas com três professores efetivos, dois professores substitutos, com os estagiários da Disciplina da Prática de Ensino, um bolsista de assistência, e um Servidor Técnico - Administrativo. Assim, a Casa limita-se apenas a realizar seu Curso Básico de Língua Italiana (7 semestres) e a participar das comemorações alusivas a Festa das Nações. Para as festas deste tipo o Casa conta apenas com seus raros materiais, e a colaboração do coordenador, funcionários, professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário